Operação apreende armas e resgata aves silvestres no interior de AL; homem é preso

Publicado em 04/06/2025, às 09h53
- Divulgação/PM

TNH1

O Batalhão de Polícia Ambiental realizou uma operação, nessa terça-feira (03), contra caça predatória, cativeiro ilegal de animais silvestres e posse irregular de arma de fogo no município de São José da Laje, no interior de Alagoas. Durante a ação, um suspeito foi preso e aves silvestres foram resgatadas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, em um primeiro momento, os militares encontraram homens camuflados em uma área de mata. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos fugiram, deixando para trás quatro espingardas artesanais.

Em seguida, os policiais foram para outro local, onde um homem, de 24 anos, foi preso com cinco espingardas, munições e insumos para recarga de armas. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. 

Durante a operação, a polícia também resgatou nove aves silvestres que eram mantidas em cativeiro de forma irregular. Entre elas estavam quatro papa-capins, quatro sibites e um sabiá. As aves foram encaminhadas ao CETAS-IBAMA, onde receberão os cuidados adequados antes de uma possível reintrodução à natureza. 

Ao todo, foram apreendidas quatro espingardas artesanais, duas espingardas cal.36, uma espingarda cal.28, uma espingarda cal. 20, uma espingarda cal. 32.

Além de 16 munições intactas cal. 32, seis munições deflagradas cal. 32, 13 munições intactas cal. 36, duas munições deflagradas cal. 36, três munições intactas cal. 28, 57 canos de espera, pólvora, chumbo e espoletas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher aborda policiais e confessa ter matado companheiro em Coruripe PM suspeito de matar enfermeira Ana Beatriz se apresenta à polícia Mototaxista reage, desarma e imobiliza assaltante, que é preso em Arapiraca PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste