Aves silvestres resgatadas pela FPI são soltas em RPPN da Unidade Marituba

Publicado em 30/11/2022, às 17h15
Foto: Divulgação -

Assessoria

A Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Conceição Lyra lll, da Usina Caeté - Unidade Marituba, situada na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, foi o local escolhido para a soltura de 30 aves silvestres resgatadas pela FPI - Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). A ação ocorreu nesta terça-feira, dia 29, com a presença de representantes do Ministério Público, policiais do Batalhão Ambiental, do secretário de Agricultura do município de Igreja Nova, José Wanderlei Dantas, e da coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo. 

LEIA TAMBÉM

“A soltura das aves em uma das RPPNs da Unidade Marituba demonstra o compromisso da empresa com a preservação ambiental. Foi um momento de grande emoção participar da soltura das aves resgatadas pela FPI. A RPPN Conceição Lyra lll está numa área contígua de mata atlântica e possui 1.340 hectares”, afirmou a coordenadora ambiental. 

A FPI é composta por várias equipes integradas por profissionais de instituições públicas e da sociedade civil. A coordenação é realizada pelos Ministérios Públicos Estadual (MP) e Federal (MPF) de Alagoas e da Bahia, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPA). 

O supervisor agrícola da Unidade Marituba, Marcelo Bispo e a tecnóloga de Alimentos, Taciane Gomes, também participaram da soltura das aves.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática