Avianca deverá cancelar novos voos a partir da próxima quinta-feira

Publicado em 15/04/2019, às 11h28
Reprodução/Avianca -

Erik Maia

A Avianca Brasil confirmou, com exclusividade ao TNH1, que deverá cancelar novos voos, além dos 179 já cancelados, a partir da próxima quinta-feira (18). A medida deve-se a perda de aeronaves da empresa que está em recuperação judicial. Nenhum voo que tem Maceió como destino ou origem foi cancelado até o momento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria de comunicação da Avianca, as informações sobre o cancelamento só serão divulgadas no site da empresa, onde a lista deverá ser atualizada diariamente.

Ele explicou que uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que o cancelamento de voos seja comunicado com pelo menos 72 horas de antecedência.

A assessoria esclareceu ainda que os passageiros que já tiveram os bilhetes emitidos poderão solicitar reembolso pelo mesmo valor que compraram ou a reacomodação em um novo voo da própria Avianca ou empresas parceiras. A remarcação deverá ser feita direto com a companhia ou com a companhia parceira.

Nos casos em que os clientes optem pelo reembolso integral dos valores das passagens, a devolução deverá ser realizada em até sete dias. Nos casos de bilhetes pagos com cartão de crédito, o estorno deve vir na próxima fatura e nos casos de bilhetes pagos com boleto bancário, o dinheiro será depositado na conta corrente indicada pelo cliente.

A companhia informou que deverá comunicar cada cliente que tenha sido impactado com a suspensão dos voos. Segundo o site da companhia, os passageiros serão contatados em ordem cronológica, ou seja, aqueles que tiverem voos marcados para datas mais próximas deverão ser contatados antes.

A lista de voos que não serão realizados está disponível no site da companhia e será atualizada em tempo real, afirma a empresa. Os voos fora da relação seguirão a programação normal, segundo a aérea. Clique aqui para ver a lista. Ou clique neste link para pesquisar o seu voo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo Terremoto atinge cidade no Brasil; prefeitura alerta sobre novos tremores