Avião cai em lago de Porto Alegre após menos de 10 min no ar e dono some

Publicado em 04/10/2022, às 14h31
Reprodução / RBS TV -

Folhapress

Uma aeronave caiu ao sobrevoar o Lago Guaíba, em Porto Alegre, no final da tarde de segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo foi avistado pela última vez por volta das 17h nas proximidades da Orla de Ipanema. O piloto Luiz Cláudio Albert Petry, que é um dos donos do avião, era o único ocupante e está desaparecido.

LEIA TAMBÉM

A corporação foi acionada ontem às 22h47 para a ocorrência e encontrou os primeiros destroços da aeronave às 23h. Mais peças foram localizadas pela madrugada e manhã desta terça-feira (4). Entre elas, está uma asa da aeronave.

As buscas pelo piloto e restante do avião contam com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e Força Aérea Brasileira, que enviou uma aeronave de Santa Maria (RS).De acordo com informações de radar, a aeronave saiu às 17h45 de Eldorado Sul, na Região Metropolitana, ficou entre sete a oito minutos no ar e depois perdeu contato.

Segundo o tenente Rafael Vieira, coordenador das buscas, Luiz faria um voo de curta duração, mas a aeronave sofreu uma pane. "Ele ia fazer um voo curto, na região de Belém Novo, iria retornar. A princípio, o que tudo indica, deu uma pane na aeronave fez com que ela tivesse uma queda abrupta na lagoa do Gauíba", disse ele, à TV RBS, afiliada da Globo na região.

A aeronave estava com a documentação regular, segundo dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP