Avião cargueiro se parte em dois após pousar na Costa Rica; vídeo

Publicado em 07/04/2022, às 17h42
Reprodução / Redes sociais -

Aeromagazine

Um Boeing 757-200 cargueiro da DHL Aero Expreso (DHL Express) se partiu em dois após pousar no aeroporto internacional de San José (SJO), capital da Costa Rica, na tarde dehoje (7). As informações são do site Aeromagazine. 

LEIA TAMBÉM

A aeronave de registro HP-2010DAE havia decolado de SJO às 12h36 (Brasília), com destino à Cidade da Guatemala (GUA). Aproximadamente 60 quilômetros do aeroporto de origem, poucos minutos após a decolagem, a tripulação retornou com o avião declarando emergência após problemas hidráulicos.

Às 13h25, o avião pousou em alta velocidade e não conseguiu acessar uma das taxiways, caindo em um pequeno barranco gramado, partindo-se em dois. Duas pessoas estavam a bordo: o piloto e o copiloto. Não há informações de feridos.

O HP-2010DAE fez o primeiro voo de dezembro de 1999 e teve passagens por duas companhias aéreas, antes de ser incorporado à frota da DHL, em novembro de 2010.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criadora de conteúdo adulto é denunciada após gravar vídeo promocional com bebê recém-nascido Magnata é condenado a pagar R$ 9,7 bilhões em acordo de divórcio com a ex-mulher O que caixa-preta de avião da Amazon revela sobre acidente que matou cinco Trump promete US$ 5 mil a cada americano se vencer eleições