Meio Norte
Um jato comercial transportando 142 passageiros de Cuba foi parar em um rio no final de uma pista na Estação Aérea Naval, em Jacksonville, enviando 21 pessoas para hospitais locais, na noite de sexta-feira (03/05). A Marinha dos EUA disse que a aeronave, identificada como um Boeing 737, entrou no rio St. John's por volta das 21h40 da sexta-feira. De acordo com o escritório do xerife de Jacksonville, o avião caiu em águas rasas e todas as pessoas a bordo estão vivas e contabilizadas. As informações são do Miami News.
LEIA TAMBÉM
No início da manhã de sábado (04), as operações de resgate estavam em andamento para extrair todas as pessoas a bordo da aeronave. Equipes de resgate transportaram 21 adultos para hospitais da região em boas condições.
Autoridades da Marinha disseram que a aeronave é originária da Baía de Guantánamo, da Estação Naval de Cuba e é operada pela Miami Air. A Miami Air é um serviço de fretamento que opera o avião 737 do Aeroporto Internacional de Miami. A empresa é conhecida por transportar equipes esportivas e realizar alguns contratos com o governo.
#JSO Marine Unit was called to assist @NASJax_ in reference to a commercial airplane in shallow water. The plane was not submerged. Every person is alive and accounted for. pic.twitter.com/4n1Fyu5nTS
— Jax Sheriff's Office (@JSOPIO) 4 de maio de 2019
Os relatórios iniciais afirmam que a aeronave derrapou no final da pista ao pousar, e foi quando pousou no rio.
O prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, disse que as autoridades estão trabalhando para controlar o combustível de aviação na água.
LEIA MAIS