Avião com cocaína decolou de fazenda que pertence a ministro, diz FAB

Publicado em 26/06/2017, às 17h47

Redação

A aeronave interceptada pela Polícia Federal no último domingo (25), que carregava 500 kg de cocaína (veja vídeo no final da matéria), partiu da Fazenda Itamarati Norte, localizada no município de Campo Novo do Parecis (MT), de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira).

LEIA TAMBÉM

A fazenda pertence à empresa AMAGGI, da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Em nota publicada hoje, a FAB esclareceu que "as informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no domingo (25/06), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo. A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial".

O pouso forçado do bimotor ocorreu às 13h17 de ontem na localidade de Jussara, em Goiás. A aeronave tinha como destino a Santo Antônio do Leverger (MT).

A atuação é resultado da Operação Ostium, exercício coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança.

A Amaggi afirmou, por meio de nota, que não possui ligação com a aeronave. A companhia diz que não autorizou pouso/decolagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú Bilhete em mamadeira: ex-funcionária de creche alerta mãe de menino autista