Redação
A Companhia Aérea Air France emitiu nota na tarde deste sábado, 15, para explicar os motivos do retorno do voo AF443 ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, horas após ter decolado com destino a Paris. Segundo a empresa, a manobra precisou ser realizada devido a um problema com o radar meteorológico.
LEIA TAMBÉM
O retorno foi feito ainda em território brasileiro, quando o avião sobrevoava o estado do Rio Grande do Norte, em torna das 17h30, após duas horas de voo, segundo a Air France. A tripulação desembarcou na capital carioca as 20h34 (horário de Brasília).
Todos os passageiros, ainda de acordo com a empresa, receberam a assistência necessária pelos funcionários da Air France.
A peça de reposição foi enviada pelo voo AF442, que saiu de Paris durante esta madrugada e desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã. O voo AF443 foi adiado para as 16h40 deste sábado.
Confira a nota:
“A Air France confirma que a tripulação do voo AF443, que saiu do Rio de Janeiro (GIG) para Paris (CDG) ontem (14) às 15h30, decidiu retornar para o Rio de Janeiro após 2 horas de voo devido a um problema com o radar meteorológico, sem impacto na navegação da aeronave. A aeronave desembarcou às 20h34 hora local.
Os elementos de reposição foram enviados imediatamente de Paris no voo AF442, e o AF443 foi adiado para o dia seguinte, hoje (15), às 16h40.
Todos os passageiros foram informados, atendidos e alojados em hotéis pelos funcionários de solo da Air France”.
LEIA MAIS