TNH1
Um avião da Azul precisou retornar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), na manhã desta terça-feira (22), após colidir com um pássaro durante a decolagem. A aeronave operava o voo AD2255, com destino a São José do Rio Preto (SP).
LEIA TAMBÉM
A decolagem ocorreu às 9h45, mas, após o incidente conhecido como bird strike (colisão com ave), o piloto solicitou o retorno ao aeroporto. Apesar de ser considerado um tipo comum de incidente, o impacto pode ter diferentes níveis de gravidade.
Após o pouso, a equipe de manutenção da companhia realizou uma inspeção e constatou que não houve danos ao avião. Com isso, a aeronave foi liberada para seguir viagem.
O voo decolou novamente às 11h31 e pousou com segurança às 14h19 no Aeroporto de São José do Rio Preto, conforme informações do site de rastreamento FlightAware.
NOTA DA AZUL
A Azul informa que a aeronave que operava o voo AD2255 (Maceió-São José do Rio Preto), desta terça-feira (22), colidiu com um pássaro na decolagem e, preventivamente, retornou ao aeroporto de origem. A aeronave não sofreu danos e, após inspeção da equipe de manutenção, foi liberada e decolou novamente com destino a São José do Rio Preto
NOTA DO AEROPORTO
Na manhã desta terça-feira (22), a aeronave PRYRF, que faz o voo Azul-2255, partindo de Maceió (AL) para São José do Rio Preto (SP), solicitou retorno ao aeroporto de origem após constatar colisão com pássaro. O ocorrido foi registrado fora do sítio aeroportuário. Após inspeção, a aeronave seguiu novamente para o destino, decolando às 11h31. Outras informações podem ser obtidas com a companhia aérea.
LEIA MAIS