Avião da EgyptAir enviou mensagens de falhas e fumaça momentos antes da queda

Publicado em 21/05/2016, às 09h13

Redação

O avião da companhia EgyptAir, voo MS-804, enviou uma série de mensagens automáticas momentos antes de cair, no qual indicava que o sistema de controle de voo apresentava falhas e fumaça havia sido identificada dentro da aeronave, informou o departamento de acidente aéreo da França. 

Segundo o porta-voz do departamento e outras fontes próximas ao assunto, as mensagens são a primeira pista concreta do ocorrido imediatamente antes da queda do Airbus A320 no Mar Mediterrâneo, mas ainda não são suficientes para determinar os motivos. Dessa forma, o departamento reiterou a importância dos times de busca, que agora trabalham pelo terceiro dia à procura de mais destroços e das caixas-pretas. 

A descoberta do envio das mensagens veio na sequência da localização dos primeiros destroços do avião e restos mortais no mar, na sexta-feira. 

Ontem, a França confirmou o envio de navio com equipamentos especializados para ajudar na localização dos destroços e das caixas-pretas, que guardam informações vitais sobre as conversas entre a tripulação e o desempenho dos sistemas. Dois mergulhadores especializados também estão a bordo do navio, informou o ministro de Defesa francês.

O Airbus A320 da EgyptAir caiu no Mar Mediterrâneo na quinta-feira (19). O avião do voo 804 partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, nas proximidades de Paris, por volta das 23h09 (horário local) rumo ao Cairo com 66 passageiros a bordo e tripulantes. A aeronave voava a 37 mil pés de altura, quando fez uma manobra brusca e desapareceu dos radares.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos