Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colisão no ar durante treino

Publicado em 30/07/2025, às 13h37
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de São Paulo - Reprodução / Aeroin / X

Folhapress e g1

Uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça caiu em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30). O g1 noticiou que dois aviões da Esquadrilha colidiram no ar durante um treinamento, um deles caiu e o outro conseguiu pousar em segurança.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Academia da Força Aérea (AFA), o acidente aconteceu por volta das 10h30. O piloto conseguiu se ejetar e ninguém ficou ferido.

O Comando da Aeronáutica informou que as duas aeronaves modelo A-29 Super Tucano, pertencentes ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, acidentaram-se durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para essas atividades.

Ainda de acordo com o Comando da Aeronáutica, o piloto que se ejetou passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de ação inicial da ocorrência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h, atrás da usina Santa Rita, de cana-de-açúcar, no bairro Jardim Primavera. Não há informações sobre vítimas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a aeronave ficou destruída. Há relatos de fogo no local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário