Avião da Latam retorna ao aeroporto JK após pássaro entrar na turbina

Publicado em 07/03/2019, às 12h16
Ed Alves/CB/D.A Press -

Correio Braziliense

Um avião da Latam que saía de Brasília com destino a Congonhas (SP) precisou voltar ao aeroporto JK após um pássaro entrar na turbina da aeronave, na manhã desta quinta-feira (7/3). O voo 3711 abortou a viagem cerca de 30 minutos após a decolagem. A informação é do Correio Braziliense.

LEIA TAMBÉM

O piloto decolou às 7h23 e retornou ao aeroporto às 7h50. Após perceber o problema, ele precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília até conseguir autorização para retornar ao local de decolagem. A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros foram desembarcados. 

Em nota, a Latam confirmou o que a aeronave voltou ao aeroporto por ter sido atingida por um pássaro, mas que não houve pouso forçado ou de emergência. "A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura." A Latam não informou a quantidade de pessoas que estavam no avião. O aeronave é um Airbus A320-214 com espaço para até 180 passageiros.

A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou que a situação não causou impacto a outros voos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP