Avião é filmado pousando com motor desligado ao ter voo desviado para Maceió

Publicado em 18/01/2024, às 11h22
Reprodução/Redes Sociais -

TNH1 com Aeroin

Um avião, modelo turboélice ATR, da Azul Linhas Aéreas, precisou ser desviado para o Aeroporto de Maceió (AL) nessa quarta-feira (17) e pousar após ter problema em um de seus motores.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do site Aeroin, o desvio aconteceu com o voo AD4262 da Azul Linhas Aéreas, que iria de Recife (PE) para Feira de Santana (BA). O avião ATR 72-600 de matrícula PR-AQH estava voando já há 25 minutos e sobrevoava próximo da cidade de União dos Palmares, no estado de Alagoas, quando teve um problema no motor direito.

Os pilotos então pediram o desvio para o Aeroporto de Maceió para realizar um pouso de emergência. A aeronave foi filmada em aproximação com a hélice do motor direito parada:

@fdpamplona , @avioesemusicas pic.twitter.com/lOqsrYLNfb

— Rodrigo Rocha (@rjrRodrigo) January 17, 2024

Apesar do problema no motor, o pouso foi feito com segurança, já que aviões bimotores têm capacidade de seguir voando com apenas um propulsor em funcionamento.

O voo até Feira de Santana chegou a ser  cancelado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Funcionária é socorrida após inalar produto químico em restaurante na Ponta Verde Confira a programação do desfile natalino na Rua Fechada Com tema tropical, Natal de Maceió é aberto oficialmente Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió