O Tempo
Um avião da Azul que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência em Brasília na noite desta quinta-feira (7) por causa de uma ameaça de bomba a bordo. Um tripulante encontrou um bilhete no banheiro da aeronave. No papel, estava escrito que havia explosivos no compartimento de cargas.
LEIA TAMBÉM
A aeronave pousou em segurança no terminal da capital às 20h45 e logo foi evacuada. Os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram sem intercorrências, sob cerco de viaturas da Polícia Federal (PF) e dos bombeiros que atuam no aeroporto.
Agentes da PF fizeram uma varredura, retirando todas as malas, mas nada encontraram suspeito. “Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília”, diz nota da corporação.
Mas a PF abriu investigação sobre a autoria do bilhete. Os passageiros passaram a madrugada na “sala de segurança” do aeroporto, onde prestaram depoimento a agentes federais. Todos foram liberados no fim da madrugada, assim como o avião da Azul.
A aeronave decolou de São Luís (MA) às 18h27, com previsão de pouso às 21h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Por volta das 20h08, o Airbus A320 de prefixo PR-YSK desviou da rota e declarou emergência em pleno voo. O pouso alternativo em Brasília foi feito às 20h45.
A aeronave, com matrícula PR-YSK, tem pintura especial da personagem Margarida, da Disney. “O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, diz nota da Azul
Também em nota, a Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, informou que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto em outros pousos e decolagens previstos para o terminal.
LEIA MAIS