Avião que caiu em avenida foi fabricado em 1981 e tinha capacidade para 8 pessoas

Publicado em 07/02/2025, às 09h06
- Reprodução/Flightmarket.com

Terra

Um avião caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Trata-se de uma aeronave de pequeno porte da fabricante Beechcraft, modelo King Air F90.

LEIA TAMBÉM

Segundo especificações do número de matrícula da aeronave, ela foi fabricada em 1981 e tinha capacidade para 8 pessoas, incluindo a tripulação. Até o momento, porém, não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do avião. Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros informou ter retirado dois corpos carbnonizados do local.

Apesar de fabricado há mais de 40 anos, o modelo é muito elogiado por portais especializados em aviação e apontado como referência entre os modelos de pequeno porte. É possível encontrar opções do King Air F90 com valores que variam de R$ 3,5 milhões a R$ 35 milhões, a depender do ano em que foi construído -- curiosamente, alguns modelos mais antigos estão listados valendo mais que os mais novos.

De acordo com a matrícula da aeronave que caiu, ela foi comprada em 2024 e está registrada pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA. O avião não possuía liberação para realizar táxi aéreo, podendo atuar apenas de forma particular.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas