Avião que levava ministro da Agricultura do Paraguai sofre acidente

Publicado em 26/07/2018, às 16h22

Redação


LEIA TAMBÉM

Um avião que levava o ministro da Agricultura do Paraguai, Luis Gneiting, caiu pouco depois de decolar na noite de quarta-feira (26), e é improvável que haja sobreviventes, segundo autoridades do serviço de aviação do país.

Uma equipe de busca e resgate encontrou o pequeno bimotor na manhã desta quinta-feira (26) a seis quilômetros do aeroporto da cidade de Ayolas, de onde o avião decolara para Assunção, disse o chefe do Diretório de Aviação Civil Nacional do Paraguai, Luis Aguirre.

Aguirre disse ser improvável que algum dos quatro passageiros tenha sobrevivido à queda, mas afirmou ainda não ter confirmação, uma vez que a equipe de resgate não chegou ao avião.

Rubén Aguilar, administrador do aeroporto internacional de Assunção, afirmou que o corpo de um dos ocupantes do pequeno avião já foi encontrado.

“Os restos do avião foram encontrados em um pântano. A ponta da cauda, é visível e o resto do avião está debaixo d’água”, disse Aguirre. “Baseado no que podemos ver, e isso não é oficial, não há sobreviventes”.

O pequeno avião ainda pegou fogo ao cair. O processo de recolhimento dos destroços para realizar uma investigação sobre as causas do acidente pode levar horas.

Aguirre acrescentou que o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e que não alcançou alta altitude antes de cair.

Além de Gneiting, viajavam no pequeno avião o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez; o ex-vice-ministro de Agricultura e Pecuária, Gerardo López, que também era o piloto, e o funcionário do ministério e copiloto Luis Charotti.

Gneiting, que assumiu o cargo há dois meses, é ex-governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Executiva de RH fala sobre flagra com CEO casado em show do Coldplay Mulher ataca filho com garfo, vassoura e produto de limpeza após ele não fazer tarefas domésticas Morador de hotel há 2 anos deixa quarto tomado por lixo e papel higiênico Criança desaparecida desde os 3 anos é encontrada 42 anos depois nos EUA