Avião suíço com três americanos libertados por Irã chega a Genebra

Publicado em 17/01/2016, às 17h40
-

Redação

O avião da força área da Suíça que levava três americanos libertados pelo Irã chegou há pouco em Genebra. O porta voz do Ministério de Relações Exteriores da Suíça, Jean-Marc Crevoisier confirmou que o avião que aterrisou no país neste domingo trazia a bordo os três norte-americanos, assim como a mãe e a esposa de um dos ex-prisioneiros. Os nomes dos passageiros não foram divulgados. 

Ontem, o Irã anunciou que havia libertado cinco cidadãos dos EUA de prisões do país, incluindo o correspondente do jornal Washington Post Jason Rezaian. Há pouco, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou durante discurso na Casa Branca que Rezaian já havia reencontrado seus familiares. 

Os outros cidadãos libertados foram Amir Hekmati, descendente de iranianos e ex-fuzileiro naval, Saeed Abedini, pastor naturalizado cidadão dos EUA, Nosratollah Khosravi-Roodsar e um estudante norte-americano, Matthew Trevithick. 

As liberações fizeram parte das exigências das potências ocidentais para cessar as sanções econômicas contra a república islâmica.

De Genebra, os norte-americanos seguirão para uma base aérea dos Estados Unidos na Alemanha. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto