Azerbaijão: ofensiva não cessa até que Armênia programe retirada

Publicado em 05/10/2020, às 08h36
Ministério da Defesa da Armênia -

Agência Brasil

O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, exigiu nesse domingo (4) que a Armênia estabeleça um cronograma de retirada do enclave de Nagorno-Karabakh e territórios azeris vizinhos, e disse que o país não interromperá a ação militar até que issAo ocorra.

LEIA TAMBÉM

Em discurso transmitido pela televisão à nação, Aliyev disse que as forças azeris avançam em uma ofensiva para retomar terras perdidas para os armênios étnicos nos anos 1990.

O conteúdo e o tom da mensagem de Aliyev deixaram claro que o Azerbaijão não aceitará apelos por um cessar-fogo imediato, como a Rússia, os Estados Unidos e a União Europeia pediram reiteradas vezes.

Centenas de pessoas foram mortas na semana passada em confrontos entre o Azerbaijão e as forças étnicas armênias, incluindo mais de 40 civis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto