Babá suspeita de agredir criança autista é denunciada pelo Ministério Público

Publicado em 06/02/2026, às 16h01
- Foto: Reprodução

Redação

Ler resumo da notícia

O Ministério Público de Alagoas denunciou, nesta sexta-feira (6), a babá que foi flagrada agredindo fisicamente uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Arapiraca, no Agreste alagoano. O caso ganhou repercussão após um vídeo circular nas redes sociais, levando o MP-AL a iniciar investigação.

LEIA TAMBÉM

A denúncia, apresentada pela Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Arapiraca, foi baseada em depoimentos de testemunhas e em documentos reunidos durante a investigação. Um exame de corpo de delito também comprovou a existência de lesões na criança.

“Sustentaremos, após os depoimentos colhidos, que ela atentou contra a vida da criança, indefesa e com limitações, de forma consciente e voluntária. E, reincidentemente, a submetia a agressões física e verbal, com palavras de baixo calão, afetando o fator psicoemocional do menino. Para o Ministério Público, a denunciada incidiu na prática de tortura, castigo, inclusive teria comentado que mataria o infante”, citou a promotora Justiça Viviane Farias, que está à frente do caso. 

O CASO

Um vídeo foi publicado nas redes sociais por uma tia da criança, em seu perfil pessoal, levou o Ministério Público a investigar a conduta da babá.

A mulher afirma que o sobrinho portador do TEA teria sido espancado. Além disso, segundo ela, os vizinhos teriam gravado a babá obrigando o menino a comer material fecal.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília Entenda decisão de Flávio Dino que suspendeu penduricalhos dos Três Poderes Justiça nomeia Suzane von Richthofen gestora da herança de R$ 5 milhões de tio Empresa e companhia aérea são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado