Bahia: 14 praias estão impróprias ao banho neste fim de semana

Publicado em 15/02/2020, às 14h54
Setur -

Metro 1

O balanço do Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado nesta sexta-feira (14), apontou 14 praias impróprias para banho neste final de semana, no litoral baiano. Só em Salvador, foram registradas sete localidades não recomendadas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Inema, a balneabilidade é considerada Imprópria quando a densidade de E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml. Além disso, circunstâncias como derramamento de óleo e extravasamento de esgoto também classificam a praia como imprópria. O Inema ressalta ainda, que os usuários não devem tocar ou remover resíduos de óleo encontrados na praia.

Confira a lista de praias impróprias:

SALVADOR

São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)

Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento)

Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea)

Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia)

Marina Contorno (na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado)

Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)

Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe)

BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Madre de Deus (sob á ponte em Madre de Deus)

Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto)

Conceição (em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição)

Amoreiras (em frente à Pousada de Amoreiras, próximo ao píer)

Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira)

COSTA DO CACAU

Marciano (próximo ao Bar Litrão)

Malhado (próximo à escultura da sereia)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Difícil aceitar que perdi Raíssa por causa de uma fatia de pizza', diz namorado de mulher morta após comer em pizzaria Pizza de carne na nata pode ter causado infecção que matou mulher na PB Duas crianças morrem presas em grade tentando fugir de incêndio em Recife Homem invade prédio da ex e atira 20 vezes contra porta de apartamento