Baixa umidade do ar deixa 13 municípios alagoanos sob alerta de perigo

Publicado em 28/12/2023, às 15h47
-

TNH1

Dez municípios alagoanos estão inseridos em um alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de aviso de baixa umidade, com grau de severidade classificado como "perigo". O alerta, divulgado na manhã desta quinta-feira (28), é válido até às 19h de hoje.

LEIA TAMBÉM

Segundo o alerta, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12%, e com isso, há risco de incêndios florestais e à saúde. As pessoas podem sentir ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz (veja instruções abaixo).

Além do alerta laranja para a região do Sertão, o Inmet divulgou um outro alerta amarelo, de perigo potencial, para 32 municípios de Alagoas. O Alerta amarelo prevê umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, além de baixo risco de incêndios florestais e à saúde..

Veja os municípios listados no alerta laranja do Inmet:

Veja os municípios listados no alerta amarelo do Inmet:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu Alagoas registra aumento de 12% nos atendimentos a gestantes em Alagoas Veículos, móveis, computadores: confira itens do leilão público da Seplag Aposentados e pensionistas do Alagoas Previdência nascidos em março precisam fazer a Prova de Vida Paulo Dantas defende mais 1.200 bolsas da CAPES para o Nordeste