Balanço 2015: parceiro do PSCom, Junior Achievement capacitou quase 7 mil alunos

Publicado em 03/02/2016, às 14h53

Redação

Há dez anos participando do desenvolvimento pessoal de crianças e jovens, a Junior Achievement divulgou seu relatório anual trazendo todo o balanço do projeto que tem a missão de despertar o espírito empreendedor e transformar vidas ainda no período escolar.

LEIA TAMBÉM

No editorial, o presidente do conselho consultivo Alberto Cabús destacou os desafios enfrentados no ano que se passou, como uma longa greve escolar e o início de uma crise ­financeira em todo o País. Mesmo assim, a associação conseguiu capacitar 6.668 alunos nas cidades de Maceió, Arapiraca e Penedo, além de envolver 215 voluntários que doaram tempo e conhecimento ao projeto.

Para este ano, Cabús falou sobre a expectativa da associação. “Em 2016 teremos que nos reinventar para que possamos ultrapassar todas as barreiras impostas pelas dificuldades financeiras que se apresentam, mas temos a certeza de que encontraremos soluções criativas para que nossos jovens não sejam penalizados”, disse.

PARCERIA PSCOM JUNIOR ACHIEVEMENT

O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) é parceiro da Junior Achievement desde 2006. A empresa se destacou como o participante com maior número de horas dedicadas ao voluntariado desde 2006 no programa miniempresa. Em 2014 o PSCom conseguiu dedicar 806 horas.

Para a gerente de Recursos Humanos e Administrativo, Jennifer Lins, a parceria entre Junior Achievement e o PSCom é resultado da busca de objetivos comuns. 

"O PSCom reconhece a importância em participar de programas que estimulem o empreendedorismo, especialmente entre os jovens. E a Junior Achievement tem um trabalho compatível com o que desejamos compartilhar à sociedade. A parceria já dura 10 anos, e queremos contribuir muito mais".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda