Baleias são libertadas no oceano após 12 anos presas em aquário para espetáculos ao público

Publicado em 13/08/2020, às 17h08
-

Razões para Acreditar

Little Gray e Little White, duas baleias da espécie Beluga, viveram por 12 anos em um aquário, na China, fazendo espetáculos para o público. Agora elas poderão curtir a liberdade completamente!

LEIA TAMBÉM

E pela carinha, a gente percebe que não dá para esconder a felicidade desse momento!

As duas lindonas foram levadas para a Islândia e agora são as novas moradoras do primeiro santuário de mar aberto do mundo, que fica na região da baía de Klettsvik.

Para chegarem até lá, foi preciso uma super missão. Elas tiveram que ser transportadas por 9 quilômetros com a ajuda de um guindaste feito especialmente para as belugas.

Mas deu tudo certo e elas já deram seus primeiros mergulhos na nova casa neste fim de semana.

A expectativa é que Little Gray e Little White ainda tenham mais 6 baleias como companhia no santuário.

Sabe outra história maravilhosa de soltura de animais, contada aqui no Razões? É a do Tarzan e da Tanya, que após 8 anos presos em gaiolas, esses leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez.

Essas solturas de animais são sempre cheias de graça!


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Produtores tomam caminhões do ICMBio e soltam gado apreendido em operação no Pará É tubarão ou não é? Animal é filmado ao assustar banhistas no mar de Maragogi; biólogo comenta Chegada do El Niño é oficialmente confirmada; saiba o que é e quais podem ser os efeitos no Brasil Centro de Triagem solta 164 animais silvestres em área de Mata Atlântica