Balsas da queima de fogos de Maceió passam por vistoria

Publicado em 31/12/2025, às 12h47
- Foto: Beto Macário/Secom Maceió

Secom Maceió

Ler resumo da notícia

As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL).

LEIA TAMBÉM

A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.

Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.

O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.

O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Relembre as obras realizadas em três mercados municipais ao longo de 2025 Veja orientações a comerciantes da orla para garantir proteção ao consumidor Maceió prepara esquema especial de limpeza após festa de Réveillon Missas na Catedral de Maceió: confira os horários de 31/12 e 1º de janeiro