Bancada alagoana no Congresso só tem dois de oposição

Publicado em 31/05/2025, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

Ao discursar nesta quarta-feira, 28, na Paraíba, o presidente Lula (PT) criou outra polêmica ao declarar: "Deus deixou o Sertão do Nordeste sem água por que sabia que eu seria presidente".

LEIA TAMBÉM

A oposição esperneou, inconformada, inclusive dois deputados federais de Alagoas fizeram questão de se manifestar publicamente.

Disse o deputado Delegado Fábio Costa (PP):

"Dizer que o Sertão ficou sem água porque 'Deus sabia que ele traria" é desrespeitoso com a é do poo e com a história de luta do Nordeste. Iso não é fé, é arrogância".

O deputado Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) também se pronunciou, questionando as declarações do presidente da República e reafirmando, mais uma vez, que os dois parlamentares são os únicos de oposição na bancada de Alagoas no Congresso - nove deputados federais e três senadores.

Por exemplo, Fábio Costa e Alfredo Gaspar foram os únicos da bancada a subscrever o pedido de CPMI para apurar a roubalheira contra os aposentados do INSS.

A propósito desse escândalo, convém indagar: quando os culpados pela corrupção, devidamente identificados, vão restituir o dinheiro que roubaram?

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar