Bancários aceitam proposta da Fenaban e encerram greve em Alagoas; BB continua

Publicado em 26/10/2015, às 21h27
-

Redação

Bancários decidem pelo fim da greve (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 23h11

A partir desta terça-feira (27), os bancários de Alagoas voltam ao trabalho, após vinte dias de greve. A decisão vale para os bancos privados e Caixa Econômica Federal (CEF). As agências serão abertas de 9h às 15h, seguindo o horário de verão. O retorno ocorre após a categoria aceitar a proposta da Fenaban que ofereceu como proposta, o reajuste nos salários em 10%, piso nacional e o aumento do vale-alimentação em 14%.

Em Alagoas, a decisão de voltar ao trabalho foi aceita em assembleia específica realizada no início da noite desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Bancários. Ainda nesta noite, foi realizada uma assembleia complementar para avaliação das cláusulas específicas do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal.

Os bancários da CEF aceitaram a proposta do índice, mas os do Banco do Brasil não. Portanto, somente as agências do BB vão permanecer fechadas até nova negociação.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de um terço dos meninos de 11 a 17 anos está se envolvendo em jogos de apostas, aponta estudo De Ursinho Pooh a Os Incríveis: mãe viraliza com lanches elaborados para filhas PM depõe por ter matado cachorro comunitário em São Paulo O que é a Quaresma, que começa hoje, e o que pode e o que não pode fazer?