Bancários em Alagoas mantêm agências abertas durante paralisação nacional

Publicado em 16/02/2018, às 18h24

Redação

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas (Sindbancários-AL), informou, por meio de sua assessoria que a paralisação nacional da categoria contra a Reforma da Previdência, prevista para esta segunda-feira, 19, não vai afetar o funcionamento das agências em Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

A mobilização foi batizada de “Dia Nacional de Luta” e deve reunir centrais sindicais e categorias em todas as regiões do país.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro emitiu uma nota convocando a categoria. Confira, na íntegra, abaixo:

A Contraf-CUT convoca os bancários de todo o Brasil a aderirem, na próxima segunda-feira (19), ao Dia Nacional de Luta, em nova etapa da mobilização contra a proposta do governo Temer de "reforma" da Previdência Social. A data foi definida pelas centrais sindicais.

A proposta de reforma da Previdência (PEC 287-A), que prejudica trabalhadores e trabalhadoras e beneficia empresários e banqueiros, está prevista para ser votada no Congresso Nacional na próxima segunda-feira, dia 19. Os sindicalistas criticam o que chamam de "campanha enganosa" do governo em relação ao tema. 

“A Contraf-CUT, federações e sindicatos associados convocam os bancários a aderir às paralisações e protestos contra a reforma da Previdência que, na verdade, é uma proposta para acabar com a aposentadoria. O governo está gastando bilhões com propagando para ludibriar os brasileiros e pressionar deputados e senadores a aprovar a reforma. Ouvimos manifestações no Carnaval, nos movimentos sociais, nas ruas. O povo não quer essa reforma. Junte-se a nós e diga não ao fim da aposentadoria”, convidou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer