Bancários encerram greve após 31 dias de paralisação

Publicado em 06/10/2016, às 20h49
-

Redação

Chegou ao fim, após 31 dias, a paralisação dos bancários. A decisão de terminar a greve foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas na noite desta quinta-feira (06), na sede da entidade.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o diretor de Imprensa e Comunicação do sindicato, Juan Gonzáles, a categoria já retorna ao trabalho nesta sexta-feira (07). "Bancos privados, Banco do Brasil e Caixa já definiram o retorno. Só falta a decisão do BNB", afirmou.

O fim da greve foi iniciado após a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste nominal de 8% nos salários e abono de R$ 3,5 mil. Os bancários reivindicavam reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando uma inflação acumulada de 9,31%.

Além disso, os sindicatos pediam o pagamento de três salários mais R$ 8.297,61 em participação nos lucros e resultados, além da fixação do piso salarial em R$ 3.940,24.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação