Banco lança cartilha de estilo para funcionários e reprova 'mau hálito', 'cabelo desarrumado' e 'chulé'

Publicado em 20/04/2023, às 21h30
Reprodução -

G1

O Banco Inter lançou um documento interno para funcionários, com uma espécie de código de vestimenta e cuidados pessoais para quem trabalha na empresa. Mas o que mais chamou atenção foram as recomendações peculiares do que não fazer.

LEIA TAMBÉM

Entre os tópicos, o banco recomendava que os funcionários evitassem "a todo custo" lingerie marcando, roupas amassadas, barbas malfeitas e cabelo sem corte. Até mesmo mau hálito e chulé foram citados.

Na ação, o Inter repassou um e-book com guia de estilo a funcionários. "O seu look é importante e é um código social que pode afetar a sua imagem profissional a longo prazo", diz o texto.

Mas, no tópico "Os inimigos da imagem", o banco reprovava a seguinte lista:

Depois da repercussão negativa, o Banco Inter divulgou nota nesta quinta-feira (20), em que diz que o documento foi ajustado.

“O Inter reforça que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores. O material em questão foi revisado e passou por alterações”, diz o texto.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP