Bancos voltam a negociar hoje e podem por fim à greve dos bancários

Publicado em 05/10/2016, às 10h22

Redação

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chamou o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociações nesta quarta-feira (5), a partir das 17 horas, em São Paulo. Os bancários, que completam hoje 30 dias de greve, esperam que a entidade patronal apresente uma proposta de acordo condizente com as reivindicações da categoria, que já rejeitou, por duas vezes, reajuste salarial abaixo da inflação (7%).

LEIA TAMBÉM

Após a rodada de negociação com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários irá se reunir com representantes do Banco do Brasil, quando negociará as reivindicações específicas dos funcionários da instituição. Em seguida, às 19 horas, a negociação será com a Caixa Econômica Federal.

“O acordo e o fim da greve só dependem dos bancos. Basta que eles apresentem uma proposta que cubra as perdas da categoria e avance no índice de reajuste”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, que participará das negociações em São Paulo.

Ele lembra que, além da reposição da inflação e de um aumento real de 5%, os bancários reivindicam o fim das demissões, mais contratações, melhores condições de trabalho e prevenção contra assaltos e sequestros, entre outros itens.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário