Bandidos "fecham" cidade em Pernambuco, explodem 4 agências bancárias e amedrontam moradores

Publicado em 10/07/2018, às 10h01

Redação

Cerca de 50 homens armados invadiram a cidade de Surubim, a 119 quilômetros de Recife, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (10), para assaltar quatro agências bancárias simultaneamente. Eles fecharam todas as saídas do município.

LEIA TAMBÉM

Com tiros de fuzis e metralhadoras, os assaltaram chegaram em oito veículos, e acordaram e aterrorizaram a população com os tiros e explosões. Foram atacadas as agências do Bradesco, Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Assista:

O grupo também fez três moradores como reféns, antes de instalar as bananas de dinamites na entrada principal dos bancos. Um das vítimas, um policial civil, que teria se recusado a entregar o veículo aos ladrões, foi baleado na perna e está internado no hospital da cidade.

Vídeos feitos por moradores mostram barulho de tiros:

Eles também atearam fogo em um veículo que foi parado estrategicamente na porta do 12º Batalhão da Polícia Militar para impedir a passagem da PM. O comandante do batalhão, coronel Antônio Pereira informou que os policiais ficaram sem ação, porque o armamento da quadrilha era maior do que o da polícia.

Testemunhas disseram que os bandidos dispararam por mais de dez minutos. Foram apreendidos no meio da rua vários cartuchos de grosso calibre.

Depois de roubar os bancos, o grupo fugiu em direção à cidade de Santa Cecília, na Paraíba. Não se sabe quanto foi roubado, e a polícia diz que somente dois dos bancos tiveram os caixas eletrônicos danificados pelos explosivos.

Segundo o Sindicato dos Bancários, este ano, foram registrados 102 ataques a agências bancárias em Pernambuco. Um total de 43 explosões, 27 arrombamentos, 18 assaltos, 11 crimes de estelionato, dois sequestros e uma invasão. A maioria dos crimes foi na região do Agreste. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda Advogada sofre deformações no rosto após fazer lipo de papada com dentista Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições Quem é Padrinho Paulo: líder religioso afastado após denúncias de assédio