Bandidos invadem igreja e furtam dinheiro de doações de fiéis em União dos Palmares

Publicado em 18/09/2025, às 19h41
- Foto: J Marcelo

Redação

A Paróquia de Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, foi alvo de um arrombamento nesta quinta-feira (18). De acordo com o pároco, padre George, a secretaria da igreja foi invadida por criminosos que levaram doações destinadas à manutenção da paróquia.

LEIA TAMBÉM

Em áudio divulgado à comunidade, o religioso relatou o ocorrido e pediu apoio dos fiéis. “Atenção, povo de Deus! Atenção, paróquia de Santa Maria Madalena! A nossa secretaria foi arrombada, fomos roubados. Duas pessoas, provavelmente, entraram aqui na secretaria, arrombaram a nossa secretaria, reviraram as gavetas, levaram as doações que o povo de Deus fez para a manutenção da paróquia”, disse.

O padre informou que uma queixa já foi registrada na polícia e que a paróquia busca imagens de câmeras de segurança instaladas ao redor da igreja para ajudar nas investigações. “Já prestamos queixa na polícia, tudo já está sobre investigação, estamos captando as imagens das câmeras que estão aqui ao redor da igreja e vamos providenciar a solução de tudo”, explicou.

Apesar do prejuízo, ele garantiu que a comunidade está se reorganizando para seguir com as atividades. “Está tudo sendo resolvido, contamos com a oração de todos e ajuda para continuarmos o nosso trabalho. Fiquem com Deus!”, finalizou.

A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido em Santana do Ipanema Colisão entre veículos e cavalo deixa três pessoas feridas em Arapiraca Motociclista morre após acidente com carro na BR-316 Pão de Açúcar terá sorteio de geladeiras novas em ação da Equatorial