Banhista é perfurado por guarda-sol levado por ventania no Rio de Janeiro

Publicado em 29/07/2022, às 18h53
Reprodução -

Extra Online

Um homem teve o ombro direito perfurado por um guarda-sol no início da tarde desta sexta-feira, na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com testemunhas, o utensílio quebrou com a força do vento e foi levado pelos ares, atingindo em cheio o banhista, que estava sentado em uma cadeira de sol. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os primeiros socorros prestados à vítima.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 13h05, momento em que militares do Quartel de Cabo Frio dirigiram-se ao local. Segundo a corporação, o incidente aconteceu na altura do número 1.180 da Avenida do Contorno, próximo à Praça das Águas e à Barraca do Pirata, em um dos pontos mais movimentados da Praia do Forte — a mais famosa da cidade.

Ainda conforme o que foi divulgado pelos bombeiros, a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar com perfuração no ombro direito. Ainda não há maiores detalhes sobre a identidade do homem, que sofreu "ferimentos moderados".

Pouco depois do acidente, o homem deu entrada no Hospital Central de Emergências (HCE), no Centro de Cabo Frio. Até o momento, sabe-se apenas que ele precisará passar por uma cirurgia.

Os fortes ventos estão atingindo diversos pontos do estado do Rio nesta sexta-feira. Na capital, as más condições climáticas já provocam atraso e cancelamentos de voos no Aeroporto Santos Dumont. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez o maior registro, até o momento, de vento forte na estação Forte de Copacabana, com 68,8 km/h.

O Centro de Operações Rio (COR) informa que o município entrou em estágio de mobilização às 12h40. Para as próximas três horas, as rajadas de ventos devem se intensificar, podendo ultrapassar 76 km/h. Esse é o segundo nível em uma escala de cinco, o que significa que há riscos de ocorrências de altos impactos na cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas