Redação
Atualizada às 11h22
Banhistas que circulavam pela praia de Ponta Verde, na manhã deste domingo, 6, se depararam com uma tartaruga morta. Há a suspeita de que possivelmente o animal pudesse estar em busca da costa maceioense para o processo de desova.
Em outubro, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio das equipes da Gestão de Fauna e do Gerenciamento Costeiro, e o Instituto Biota se reuniram para anunciar a temporada de desova de tartarugas e definir os procedimentos e a atuação conjunta de colaboração com a reprodução das espécies na costa alagoana, que são ameaçadas de extinção.
A temporada de desova das tartarugas teve início no último mês de setembro e segue até março do ano que vem. A orientação dos institutos é que as pessoas que presenciem tartarugas procurando a costa para realizar desova entrem em contato com o Biota ou com o IMA.
Por volta das 11h da manhã deste domingo, um internauta entrou em contato com a redação do TNH1 para informar que, até aquele momento, Biota e IMA ainda não haviam mandado equipes ao local.
LEIA MAIS