Banhistas encontram tartaruga morta na praia de Ponta Verde

Publicado em 06/12/2015, às 09h36
-

Redação

Banhistas encontram tartaruga morta na praia de Ponta Verde (Crédito: Rafa Kissy)

Atualizada às 11h22

Banhistas que circulavam pela praia de Ponta Verde, na manhã deste domingo, 6, se depararam com uma tartaruga morta. Há a suspeita de que possivelmente o animal pudesse estar em busca da costa maceioense para o processo de desova.

Em outubro, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio das equipes da Gestão de Fauna e do Gerenciamento Costeiro, e o Instituto Biota se reuniram para anunciar a temporada de desova de tartarugas e definir os procedimentos e a atuação conjunta de colaboração com a reprodução das espécies na costa alagoana, que são ameaçadas de extinção.

A temporada de desova das tartarugas teve início no último mês de setembro e segue até março do ano que vem. A orientação dos institutos é que as pessoas que presenciem tartarugas procurando a costa para realizar desova entrem em contato com o Biota ou com o IMA.

Por volta das 11h da manhã deste domingo, um internauta entrou em contato com a redação do TNH1 para informar que, até aquele momento, Biota e IMA ainda não haviam mandado equipes ao local.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática