Barboza não se preocupa com jogo de Khabib: ‘Só mais um’

Publicado em 26/12/2017, às 21h08

Redação

O peso leve Edson Barboza terá o maior desafio de sua carreira no UFC 219 do próximo sábado (30): terá de vencer o invicto Khabib Nurmagomedov para se manter na rota pelo cinturão da categoria. Tido como um dos maiores grapplers do Ultimate, o russo tem 24 vitórias em 24 lutas, oito delas no Ultimate. Porém, o jogo de quedas incessante de Khabib não assusta o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Treinando defesa de quedas com Nick Catone e jiu-jitsu com Ricardo Cachorrão, o condecorado especialista em muay thai acredita que poderá manter Khabib longe dele e diz que seu oponente é só “mais um” na carreira.

“Eu olho para ele como apenas mais um oponente. Se eu entrar lá no octógono e dar o meu melhor, irei ganhar essa luta. Para luter bem, é preciso ter feeling, então de vez em quando, se eu estiver bem no chão, vou tentar segurá-lo perto de mim, mas se eu estiver bem em pé, vou querer manter a luta lá. Não tenho medo das quedas dele. Estou pronto para vencer seja aonde for dentro da luta”, comentou Edson em entrevista ao programa norte-americano UFC 219 Countdown.

Após um início arrasador, com direito a nocaute histórico sobre Terry Etim no UFC 142, Barboza passou a alternar vitórias e derrotas, mas vem de três excelentes triunfos, sobre o ex-campeão do Ultimate Anthony Pettis, antigo dono do cinturão do Strikeforce Gilbert Melendez e o ranqueado Beneil Dariush, este último com um grande nocaute com uma joelhada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente