Barcelona deposita em juízo prêmio ao Santos por Neymar

Publicado em 27/12/2015, às 08h26
-

Redação

A polêmica entre Santos e Barcelona envolvendo a transferência de Neymar ganhou mais um capítulo neste sábado. Advogado do atacante, Marcos Motta, especialista em direito esportivo, informou pelo Twitter que o clube catalão depositou em juízo 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), valor referente à cláusula de indicação do craque ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

LEIA TAMBÉM

No acordo firmando entre os clubes, o Barcelona teria de pagar a quantia adicional ao Santos se Neymar ficasse entre os três finalistas da Bola de Ouro. O brasileiro concorre ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O vencedor será anunciado no dia 11 de janeiro, em Zurique.

"Correta a decisão do FC Barcelona de depositar em juízo os dois milhões de euros supostamente devidos ao Santos FC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro", escreveu Motta, em sua conta no Twitter.

A atitude acontece poucos dias depois de o Barcelona enviar ao Santos uma carta informando que não iria pagar o valor determinado em contrato porque o mesmo foi questionado na Fifa. A equipe alvinegra rebateu em comunicado no site oficial e ainda lembrou que o clube catalão está sendo investigado na Justiça espanhola por irregularidades na contratação de Neymar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente