Barcelona oferece apoio médico e presenteia aluno baleado em atentado na Flórida

Publicado em 01/03/2018, às 22h51

Redação

O Barcelona homenageará uma das vítimas do atentado no Instituto Marjory Soneman Douglas, em Parkland, na Flórida, Estados Unidos. Em 14 de fevereiro, um ex-aluno de 19 anos promoveu um massacre na escola, matou 17 pessoas e deixou muitos feridos.

LEIA TAMBÉM

O estudante Anthony Borges, de 15 anos, foi um dos baleados e conseguiu sobreviver. Ele recebeu cinco tiros nas costas ao ajudar 20 colegas fugir do assassino. O garoto segurou a porta de uma das classes, impedindo a entrada do atirador, enquanto os outros escapavam.

Borges está internado, sem risco de morte. De origem venezuelana, ele é torcedor do Barcelona e em 2016 chegou a treinar na Barça Academy de Lauderhill, na Flórida - uma das seis escolas do clube nos Estados Unidos.

Como forma de homenagear Borges, o time catalão enviará uma camisa autografada por todos os jogadores. Ainda colocou o departamento médico do clube à disposição da família e convidou o garoto para vir à Espanha, conhecer os atletas e assistir a uma partida no Camp Nou.

"Ele já quer levantar e ir para a Espanha", disse o pai do garoto, Royer Borge, em entrevista ao site oficial do Barcelona. "Esse sempre foi o sonho dele. Ele sonha jogar pelo Barcelona. Foi uma alegria muito grande quando conseguimos colocar ele na escola de futebol. Na forma que ele vê o futebol, o melhor jogador está no Barcelona", prosseguiu.

Para contar essa história, o Barcelona produziu um vídeo em que mostra os atletas assinando uma camiseta do time com o nome Anthony nas costas. Uma legenda no pé das imagens revelava o feito do jovem de 15 anos.

Royer abriu uma conta em uma plataforma chamada "go.fund.me" com o objetivo de arrecadar fundos para os gastos do seu filho. "Queria agradecer as colaborações no site, já que meu filho necessita um tempo de recuperação e todos sabem que aqui o custo médico é muito alto", ressaltou Royer Borges.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto