Barco com time de futebol afunda e deixa ao menos nove mortos na Uganda

Publicado em 27/12/2016, às 11h29

Redação

Um barco que transportava 45 pessoas naufragou no Lago Alberto, no oeste de Uganda, no último domingo (25), e deixou ao menos nove mortos - os sobreviventes são 15 e há 21 desaparecidos até o momento. O grupo era composto por jogadores de um time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda e por torcedores.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os sobreviventes, parte da tripulação estava embriagada e o naufrágio ocorreu porque a maioria dos passageiros sentou-se de um lado da embarcação, ocasionando desequilíbrio.

"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estava embriagada. Sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio", disse o comandante de polícia John Rutagira, mencionado pelo Lance.

De acordo com o jornal, a equipe de futebol seguia ao distrito de Hoima para uma partida amistosa em celebração às festas de Natal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja