Bares e restaurantes permanecem fechados com renovação de decreto

Publicado em 30/03/2021, às 19h06
Itawi Albuquerque/ Arquivo TNH1 -

TNH1

Durante coletiva, na tarde desta terça-feira (30), onde manteve Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Controlado, o governador Renan Filho detalhou o encontro com os representantes de bares e restaurantes. O setor pediu ao governo que os estabelecimentos, que estão fechados por determinação do decreto, pudessem funcionar durante o horário do almoço.

LEIA TAMBÉM

"O governo esteve reunido com eles sim. Tivemos divergências a respeito da abertura de restaurantes neste momento. A Sesau não foi favorável nesta hora e alguns representantes também não. O governo tomou a decisão de manter assim até o domingo de Páscoa. E logo depois a gente revê essa decisão. Foi o principal ponto que a gente discutiu”, afirmou Renan Filho.

“Hoje é terça, amanhã é quarta, quinta e sexta é feriado. De maneira que sábado e domingo os restaurantes estão fechados pelo decreto. Muda muito pouco se a gente deixar para rever logo após o feriado. Porque o feriado de Semana Santa é um período complexo em que historicamente as pessoas têm o costume de aglomerar, mesmo que seja familiarmente ou em igrejas. Levando isso em consideração, o estado resolveu postergar um pouquinho mais essa decisão”, acrescentou o governador.

Abrasel

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), Thiago Falcão, classificou como injusta a decisão do governo de manter os estabelecimentos fechados. “Você imagina ficar sem trabalhar uma, duas, três semanas, um mês. A gente não aguenta mais”, disse

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro