Barney, cão que ajudou em resgates de Brumadinho, morre fazendo buscas em Santa Catarina

Publicado em 04/05/2019, às 11h11
Cão Barney mergulhou em um rio e não conseguiu voltar à superfície | Divulgação/CBM-SC -

Estadão Conteúdo

O cão Barney, que ficou conhecido após atuar no resgate de vítimas do desastre de Brumadinho, morreu no início da noite dessa sexta-feira, 3, enquanto participava de buscas por uma vítima desaparecida no município de Içara, em Santa Catarina. O anúncio do falecimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a instituição, o soldado BM Rangel, tutor de Barney, estava atuando na busca durante toda a sexta-feira. Ao farejar uma possível vítima, Barney entrou em um rio, submergiu e não retornou à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão tenha ficado preso no leito do rio.

A corporação espera encontrar o corpo de Barney, que deve seguir para a cidade de São José, na grande Florianópolis, onde será cremado. Afirma, ainda, que acompanhará o caso e fornecerá apoio psicológico aos envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário