Barreiras de contenção serão instaladas na foz do São Francisco para conter avanço de óleo

Publicado em 09/10/2019, às 19h20
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Após o surgimento de uma mancha de óleo na região da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, nesta quarta-feira (9), barreiras de contenção serão colocadas na região para conter o avanço do material.

LEIA TAMBÉM

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) receberam o apoio da Transpetro, que irá ceder essas barreiras, para que possam ser encaminhadas a região afetada.

Serão usadas barreiras de absorção, que absorvem o material encontrado, e barreiras que fazem a contenção deste material, não deixando que eles possam avançar. Na terça-feira (8), membros da Semarh, do IMA/AL, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e Marinha, realizaram um sobrevoo na região, onde não contataram a presença do material na foz do rio.

O trabalho de fiscalização e acompanhamento no litoral seguirá sendo feito, junto, somado a trabalhos de educação ambiental e treinamento para os municípios, para que possam realizar as ações devidas, em caso de aparição de novas manchas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas