Barreiras Sanitárias da covid-19 já atenderam mais de 5.700 pessoas no Centro de Maceió

Publicado em 28/07/2020, às 16h34
Igor Nascimento / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Desde 3 de julho, quando foi iniciada a Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado, 5.758 pessoas foram atendidas nas seis Barreiras Sanitárias da Covid-19, instaladas no Centro de Maceió. Em seis pontos estratégicos, os clientes que frequentam as lojas comerciais podem aferir a temperatura corporal e se informar sobre como evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Isso porque, quando o índice está acima dos 37.6 graus, é um dos indicativos de se estar acometido pela Covid-19. Quando isso ocorre, as pessoas identificadas são encaminhadas para realizarem o teste rápido nas Centrais de Triagem montadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

"Àqueles que residem na parte alta da capital alagoana, devem procurar a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. Quanto aos moradores da parte baixa, o encaminhamento é para a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche”, salientou a supervisora das Barreiras Sanitárias, Rejane Santos.

Funcionamento – As seis Barreiras Sanitárias da Covid-19 atendem a população de segunda a sábado, das 9h30 às 17h. A primeira pode ser encontrada no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador e segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido.

Já a terceira Barreira Sanitária, fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa. Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou a sexta Barreira Sanitária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês