Pedro Acioli*
“Fizemos um grande jogo, o melhor primeiro tempo desde que estou aqui no clube”. Dessa forma, o técnico do CRB, Eduardo Barroca, analisou a derrota para o Coritiba, nessa quinta-feira (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 16º rodada da Série B.
LEIA TAMBÉM
Durante o jogo, o Galo dominou as ações e empilhou chances contra a meta do Coxa. Somente no primeiro tempo foram 14 finalizações a 0 para o Alvirrubro. No entanto, o ataque esbarrou no goleiro Pedro Morisco.
Ao todo, o Regatas teve 30 finalizações, mas não conseguiu sair com a vitória. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca valorizou o futebol jogado pela equipe.
“A gente conseguiu fazer um bom primeiro tempo, no segundo tempo a gente também teve bastante volume, criamos as oportunidades. [...] É um gol [do Coritiba] que dói, principalmente pela partida que a gente fez. É ter convicção naquilo que a gente está fazendo. Eu confio bastante nos jogadores, é um momento que incomoda muito porque a gente vê que tem produzido.”
Com o placar de 1 a 0 para o Coritiba, o CRB chegou a quarta derrota consecutiva na competição. A última vitória aconteceu contra o Goiás no dia 14 de junho, há quase um mês. Insatisfeito, o treinador do Galo elencou alguns fatores que têm atrapalhado a equipe a chegar ao gol e vencer os jogos.
Existe uma série de coisas. O capricho, às vezes também uma falta de sorte, uma bola na trave, como aconteceu aqui contra o América. Ou até uma grande atuação do goleiro, como aconteceu hoje. A gente precisa continuar com convicção sabendo que se a gente produzir ofensivamente dessa forma a tendência é que os bons resultados tendem a acontecer”.
Sequência fora
Precisando voltar a vencer, o Alvirrubro terá dois jogos seguidos fora de casa na Segundona. O primeiro será contra o Operário-PR, no dia 17 de julho. Já o segundo, no dia 22 de julho, acontecerá diante do Vila Nova-GO.
A última vitória fora de casa da equipe regatiana foi no dia 13 de abril, contra o Athletic-MG por 2 a 1, em partida da segunda rodada da competição.
LEIA MAIS