Pedro Acioli*
O CRB bateu o Volta Redonda por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira (18), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Galo acabou com o jejum de 127 dias sem vencer fora de casa na Série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o confronto da 22ª rodada, o técnico Eduardo Barroca revelou o que foi determinante para triunfar longe de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
“A gente precisava fazer um jogo sem bola muito bom, se não a gente teria muita dificuldade. A gente foi muito feliz no gol no início e teve uma entrega quase que total. Todos os jogadores participaram muito, se entregaram muito, fez com que a gente cedesse muito poucas oportunidades a equipe do Volta Redonda. Isso é mérito total dos jogadores”, destacou Barroca.
O jogo
Logo no começo do primeiro tempo, aos 12 minutos, Thiaguinho fez uma bela jogada individual e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti, mas o VAR revisou o lance e entendeu que o lance ocorreu fora da área. Mas, na cobrança de falta, Danielzinho bateu com categoria por cima da barreira e fez um golaço.
Com o Volta Redonda sem criar grandes chances, o Galo tinha as melhores oportunidades, principalmente na segunda etapa, com Mikael finalizando de fora da área e Dadá Belmonte acertando a trave. O zagueiro Gabriel Vieira, do Voltaço, ainda foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo.
Classificação e próximo jogo
Com três pontos somados, o Alvirrubro está na 10ª colocação com 31 pontos conquistados em 22 jogos, cinco a menos do que o Novorizontino, último clube do G-4. Já em relação à zona de rebaixamento, o CRB está a 9 pontos do Volta Redonda, 17ª colocado.
O Regatas voltará aos gramados contra o Athletico-PR, no próximo sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo será válido pela 23ª rodada da Série B.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS