Base aérea da Segurança Pública retorna a Arapiraca

Publicado em 23/01/2016, às 17h30
-

Redação

Em operacionalidade total, o Grupamento Aéreo da Segurança Pública retoma cem por cento as atividades na base de Arapiraca. O patrulhamento teve início nessa sexta-feira, 22, e dá suporte a equipe solo em abordagens.

LEIA TAMBÉM

Arapiraca e toda região do Agreste foram contempladas com uma base aérea por determinação do governador Renan Filho, que detectou a necessidade de um reforço na vigilância, contribuindo para respostas mais rápidas no combate à violência.

"Os trabalhos tinham sido reduzidos temporariamente porque, como todos lembram, tivemos uma tragédia na qual perdemos quatro guerreiros e uma aeronave, o que exigia que a de Arapiraca também auxiliasse nas operações em outras regiões. Mas, o governador viabilizou outra aeronave para a capital e o grupamento volta com exclusividade para a região do Agreste com a Falcão 3" , explica o chefe do Aéreo ,coronel BM André Madeiro.

A primeira operação deste sábado foi para fortalecer as equipes por terra, com abordagens a suspeitos. A boa nova é que o Grupamento Aéreo ganhará, em breve, seu próprio Hangar.

"Ter o Aéreo em Arapiraca é muito importante e a equipe nos convence disso. Nossos policiais por terra são muito competentes, mas não nos restam dúvidas em relação ao suporte eficaz que temos com a aeronave. Teremos daqui a alguns dias um hangar nosso e melhoraremos consideravelmente a estrutura", ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TRE de Alagoas alerta para golpe com link falso sobre pendências eleitorais Capivara resgatada após ataque de cães em Maceió morre de estresse Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais