Base do Instituto de Criminalística no interior pode ir para Palmeira dos Índios

Publicado em 31/07/2017, às 12h30

Redação

A base de apoio do Instituto de Criminalística no interior de Alagoas tem a possibilidade de mudar de cidade e ser instalada em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. Com a pretensão de inaugurar o prédio da perícia no interior nos próximos dias, segundo afirmou em entrevista no dia 20 de julho, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), foi procurado pela Prefeitura de Palmeira para uma parceria.

LEIA TAMBÉM

O prefeito do município, Julio Cezar (PSB), explicou que a administração municipal arcaria com as despesas de contratação de funcionários terceirizados, para auxiliar os peritos no dia a dia do instituto. “Não podemos perder a oportunidade de termos o Instituto de Criminalística na região”, explicou. “Os parentes de vítimas costumam esperar horas, até que a equipe se desloque da Capital até nossa região”, acrescentou o gestor.

De acordo com a Perícia Oficial de Alagoas (POAL), que falou por meio da assessoria de comunicação, embora informal, a possibilidade de mudança é avaliada com atenção pela direção. Para funcionar, a base precisará de no mínimo 18 funcionários – motoristas, serviços-gerais e agentes administrativos – fornecidos pelo município onde ficará a base do IC.                       

Além do local, será necessário convocar os candidatos aprovados no último concurso de peritos criminais. A reserva técnica é hoje composta por 17 profissionais. Antes, porém, é preciso aprovar a proposta 433/2016,  na Assembleia Legislativa, que prevê entre outras medidas, o aumento no número de peritos dentro da Perícia Oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas