Batalhão Escolar participa de mais uma edição de projeto do Ministério Público em Maceió

Publicado em 29/09/2017, às 21h12

Redação

O Grupo de Articulação Comunitária (GAC), pertencente ao Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), em parceria com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), participou de mais uma ação do projeto "Direitos Humanos em Pauta, fase ‘Cidadania na Escola’. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa objetiva a discussão de ações preventivas que contemplem os jovens e alertem pais, educadores e pessoas que vislumbrem uma sociedade mais justa, igualitária, afastada das drogas e da violência.

O GAC ministrou para os presentes uma palestra, para mais de 300 alunos, sobre as consequências do Bullying e Ciberbullying na escola e na vida dos jovens.

Para a soldado Nathália ‘o momento com os estudantes é de fundamental importância, pois os militares tem a oportunidade de resgatar valores, dentre eles o respeito ao próximo’.

O evento contou com a participação de Promotores do Ministério Público, profissionais da Secretaria de Prevenção à Violência, professores e profissionais da unidade de ensino que sediou o encontro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer