Bateria dos próximos iPhones pode durar mais com novo chip da Apple

Publicado em 30/11/2017, às 23h21

Redação

A Apple estaria desenvolvendo uma solução caseira para uma das principais reclamações dos usuários de iPhone: a duração da bateria.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornal japonês Nikkei, a empresa está desenvolvendo internamente um chip de gerenciamento de energia para ser usado em modelos futuros do iPhone. A expectativa é que, com ele, o iPhone ganhe algumas horas extras de autonomia de bateria.

O chip em questão ajudaria o iPhone a lidar com as tarefas com mais eficiência, o que pode resultar em um consumo menor de bateria.

Atualmente, o gerenciamento de energia dos iPhones é feito com um chip projetado por uma empresa britânica chamada Dialog. Mas a Apple estaria interessada em abandonar a parceria e partir para um design próprio. Segundo o Nikkei, seria "o mais avançado da indústria".

A expectativa é que o novo chip já equipe os iPhones lançados em 2018, o que significa que a próxima geração do smartphone da Apple pode ter uma autonomia maior de bateria em relação aos aparelhos atuais. No entanto, um adiamento não está descartado e o chip pode ficar para 2019.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades