Bebê dado como morto no hospital é salvo por motorista a caminho da autópsia

Publicado em 16/02/2018, às 16h30

Redação


LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso de um bebê que foi declarado morto no hospital, mas teve a vida constatada pouco antes de passar pela autópsia.

Já no Instituto Médico Legal (IML) de Osasco, um funcionário de uma funerária percebeu que a recém-nascida respirava e estava corada. Às pressas, ele chamou um médico que verificou os sinais vitais dela, de acordo com o jornal Extra.

Ana Caroline da Silva, de 18 anos, deu à luz na segunda-feira com 25 semanas, o equivalente a seis meses de gestação. A bebê nasceu com 700 gramas e foi registrada no Hospital Alpha Med, em Carapicuíba, como natimorto, classificação de bebês que já saem sem vida do útero da mãe.

A menina foi transferida para o Hospital e Maternidade Sino Brasileiro, onde permanece em estado grave.

 O Hospital Alpha Med abriu sindicância interna para apurar o caso. Em nota, a unidade declarou que “está dando toda a assistência e apoio à família do bebê, que está sob os melhores cuidados médicos e assistenciais”.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. O delegado responsável pelo caso, Pedro Buk, ouviu parentes, o motorista e profissionais do hospital, mas ressaltou que é preciso realizar uma perícia detalhada para atestar se houve negligência médica.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital