Bebê de 8 dias é encontrado coberto de formigas em meio a lixo, na Bahia

Publicado em 24/11/2017, às 13h27

Redação

Um recém-nascido de oito dias foi encontrado dentro de uma caixa em meio a sacos de lixo em uma rua no bairro Brasília, município de Feira de Santana, na Bahia. O bebê estava com marcas de mordidas de formigas pelo corpo, e vestido em um macacão azul. Ao lado dele, uma sacola com fraldas e um bicho de pelúcia, mas nenhum documento. O caso ocorreu na noite do último sábado (18).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações dos moradores da rua onde o bebê foi encontrado, eles ouviram o motor de um carro parando e em seguida, o choro da criança. Uma mulher que mora próximo e tem um filho de nove meses achou que o choro era do seu bebê. Quando se certificou que não era, decidiu sair na rua para verificar e encontrou o recém-nascido embaixo de uma árvore. Ela resolveu levá-lo para casa.

O empresário Mário Gusmão disse à imprensa local que sua esposa presenciou o ocorrido e se propôs a ajudar. Ela não mora no bairro Brasília, mas estava na casa do pai. Com um filho de seis meses e em fase de lactação, ela amamentou o bebê.

A assessoria do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana disse em entrevista ao TNH1 que o bebê chegou com estado de saúde normal, e hoje já se encontra melhor, pesando cerca de 3 kg. Ele vai passar por exames, e ainda não se sabe quando receberá alta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital